sexta-feira, 28 de setembro de 2012

ClockWorkMod (CWM)

Depois de muita gente pedir informação de como instalar e como utilizar o CWM irei fazer um breve no entanto completo sobre o CWM, Linha Xperia.
O que é o CWM?
É um gerenciador para você poder desfrutar de sua ROM por completo, bios dos celulares androids.
Como acesso ele?
É a coisa mais simples, durante a tela de boot em que aparece escrito SONY, a tela ficará com brilho de 100% e a LUZ de LED acenderá na cor AZUL.
Mais Vinícius, eu ligo meu celular essa luz não acende, o que faço?
Instale o CWM primeiro.
O tio Vi, como faço para instalar o CWM na LINHA XPERIA?
Simples, acompanhe abaixo;
Mais tio Vivi, afinal pra que serve mesmo esse CWM?
Para instalar instalar custom ROM's, alguns Scripts, fazer nosso precioso BACKUP e restauro do mesmo sem a necessidade de estar plugado em um PC. 

Tutorial Instalando o CWM na linha Xperia:
Funciona em bootloader bloqueado ou desbloqueado.

1 - Certifique de ter acesso ROOT se não saber como ter tal acesso clique AQUI!

Instalando;
1.1 - ClockWorkMod (CWM)
1.1.1 Para quem não conseguir instalar pelo Google Play use este X-Parts

1.2 - Após instalado do link acima, abra-o permita acesso ROOT >CLIQUE AQUI<

1.3 - Clique em INSTALLS e logo depois em INSTALL CWM, AGUARDE. >CLIQUE AQUI<
1.3.1 - Importante: PARA INSTALAR É NECESSÁRIO ESTAR CONECTADO A INTERNET!

1.4 - PRONTO!
1.4.1 - Agora você pode acessa-lo durante a tela de BOOT.

Algumas informações para quem deseja se aventurar dentro do CWM, é bom saber pois pode 'matar' seu celular se não saber o que esta fazendo, caso você 'assassine' seu celular, para usar um "GEDOU: Rinne Tensei no Jutsu" clique AQUI.


CMW v.5.0.2.7 FULL

reboot
-reboot system now - Reinicia o celular
-reboot recovery - Reinicia o celular em modo recovery (CWM)
-reboot fastboot mode - Reinicia o celular em FASBOOT MODE

install zip from sdcard
-install zip from sdcard - Instala um aplicativo em ZIP do cartão de memoria
-apply /sdcard/update.zip - Instala o update.zip do cartão de memoria
-toggle signature verification - Ativa/desativa a verificação da assinatura
-toggle script asserts - Ativa/Desativa verificação de Scripts

apply /sdcard/update.zip - Instala o update.zip do cartão de memoria

factory reset - Apaga todos os itens abaixo, deixa seu celular "PELADO", LIMPO
- wipe /data
- wipe /cache
- wipe /sd-ext
- wipe /sdcard/.android_secure
DICA: Essa opção é geralmente usado para instalar algumas ROM's, algumas!

wipe cache partition - Apaga a partição CACHE

backup and restore
-backup - Faz backup do seu celular como ele esta, inclui aplicativos e dados dos mesmo.
-restore - Restaura um Backup.
-advanced restore  - Restauração Avançada, restaura somente o que deseja de uma partição.
DICA: NÃO RENOMEIE A PASTA DE BACKUP COM ESPAÇOS! O BACKUP FICA SALVO EM /SDCARD/CLOCKWORKMOD/BACKUP/"DIA.E.HORA.DO.BACKUP"

mounts and storage - MOUNT=MONTA /  FORMAT= APAGA
-mount /cache
-mount / data
-mount /system
-mount /sdcard
-mount /sd-ext
-format /cache
-format /data
-format /system
-format /sdcard
-format /sd-ext
-mount USB storage - Monta o celular como plug and play, MSD

advanced
-reboot recovery - Sai do CWM, Reinicia o Celular
-wipe dalvik cache - Apaga a partição DALVIK CACHE, usado para apagar informações da Kernel sobre os aplicativos, as vezes muito útil para liberar memoria, não apaga dados do usuario.
-wipe battery stats - Apaga as informações sobre a Bateria
-report error - Reporta um erro, necessário ter o ROM MANAGER, não acho necessario.
-key test - Testa seus BOTÕES
-show log - Mostra LOG
-partition SD Card - Apaga tudo do Cartão de Memória
-Fix Permissions - Fixa as permissões, caso tenha instalado algo

power off - Desliga seu Celular


TAGS: CWM CLOCKWORKMOD PARA QUE SERVE COMO USAR XPERIA NEO /  NEO V

Related Articles

9 comentários:

  1. Olá amigo, estou com uma dúvida. Fiz o processo inteiro e acredito que tenha dado certo, porém não sei como faço para iniciar o telefone no modo CWM. Li em alguns lugares que temos que liga o aparelho segurando o botão de diminuir o volume. Quando faço isso o telefone inicia em modo seguro. Como devo fazer pra iniciar o CWM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desliga o celular, ligue durante a tela de boot, aquela que aparece SONY se a luz do led ficar azul aperta qualquer botão que entra se nao acender a luz nao foi instalado corretamente

      Excluir
    2. Então, já tentei fazer isso. Quando aparece SONY o led fica azul e o brilho da tela fica 100% como você havia dito, mas não consigo entrar no CWM. já tentei segurando o botão de diminuir o volume, com esse botão do volume mais o botão de home e apertando varias vezes o botão do volume, o máximo que consegui foi ligar no modo seguro...

      Excluir
    3. É so apertar nao é segurar.. tente de outra maneira eu coloquei umas novas la... espero que consiga!

      Excluir
    4. no meu xperia neo v pra entra no cwm quando liga o telefone tem que dar vários toques na tela não nos botões.

      Excluir
  2. amigo eu cliquei bestadamente em format system no CWM e não sei como instalar o sistema denovo! O que eu posso fazer?

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo, meu nome é Thiago, na tela do meu xperia aparece só esse cwm quando ligo, n consigo voltar ao normal. Coloquei para carregar e quando fui ligar ele apareceu isso e n sai mais! Se puder ajudar blz... brigado

    ResponderExcluir
  4. boa tarde amigos do forum.... meu Neo fica na tela Xperia quando é ligado e apos alguns segundos nao inicia o android apaga e volta na tela xperia novamente num ciclo que se repete infinidamente so para quando se tira a bateria o que fazer ? Alguem pode me ajudar ?
    meu e-mail agnaldodacruz@gmail.com

    ResponderExcluir

Coloque ao menos seu nome, se apresente de uma maneira simples seja educado e use uma linguagem culta sem gírias pois somente eu posso usar RSRSRS

Tecnologia do Blogger.

Labels

AJUDA!

Pessoal meu espaço para armazenar arquivos esta meio escasso preciso da ajuda de vocês para poder continuar postando os arquivos no DROPBOX, me usem como referencia a cada 1 que se cadastrar e instalar o dropbox ganho 500MB extra assim teremos downloads mais rapidos e praticos usem como referencia >>> http://db.tt/Or7OfYdj <<<

~ Doações ~

Você que gostou do meu serviço/trabalho e quer me agradecer a melhor maneira de fazer isto é me doando através do PAYPAL :)